Out of stock
29%
OFF

O Cabaré do Fim dos Tempos - Celso Suarana

$6.90 USD $9.66 USD
Share

20h32: Vivemos o fim dos tempos sem saber, precisamente, a quais tempos nos referimos. Sem saber mensurar as perdas. Não sabemos ainda, talvez por apego à esperança ou por um inadequado otimismo, que tempos são esses que surgem. Estamos cegos, mal informados, cheios de opiniões. Estamos certos sem ter certeza, e dispostos a defender quem somos com a destruição do que julgamos não ser. Divididos ao meio. Rodando como ratos presos na gaiola dos séculos. Os faunos que vivem entre nós assopram em nossos ouvidos: precisamos de um modo de olhar mais aberto e disposto ao diálogo, disposto a entender o mundo sob novas perspectivas, livres do falso moralismo, da hipocrisia, da intolerância, com respeito e cuidado para que embalemos em amor um novo mundo, mundo que honre todos os seres, mundo bom e possível para todos.

Celso Suarana nos presenteia, através deste romance satírico e provocativo manifesto ficcional, com um registro histórico, um delírio inspirado no atual contexto em que o país se divide radicalmente. Um tempo em que se sustentam clichês de todos os tipos,muito bem criados e nutridos por interesses políticos diversos. Uma fotografia quente, bem-humorada e delicada, das dimensões simbólicas que atravessam nossa trincheira real. Boa festa! Evoé!

Maria Lyra - Cantadeira e escritora

 

Sinopse:

Quinta-feira, conturbado começo de noite na cidade em transe.

Enquanto Florbela se prepara para o cabaré, ainda não escuta os rumores, as vozes alteradas das ruas. É a noite de comemoração de seus quarenta anos e algo espreita sua festa, algo além da euforia dos boêmios e do atrevimento dos artistas. À face do sorriso se opõe a face dos caretas.

E quando as lâmpadas do palco se acendem, em um foco de luz vermelho-sangue, outros humores se exaltam e estranhos desejos alcançam a boate. A partir daí a harmonia é de guerra, a melodia é de cerco e o compasso é de uma marcha em rota de colisão.

Artistas, revolucionários, bêbados e libertinos embarcam, então, na trajetória de uma noitada povoada por incertezas, desespero, paixões e psicodelia.
Uma festa com sabor de apocalipse.

 

Copyright @ 2019 Todos os direitos reservados ao autor

 

Título                                                                  O Cabaré do Fim dos Tempos

Autor                                                                  Celso Suarana

Ilustrações                                                          Cássio Gois

Apresentação                                                      Maria Lyra

Revisora                                                              Luana Fidêncio

Projeto gráfico                                                     Thiago Carvalho

Editor                                                                  Robisson Sete

 

 

Contatos: 

[email protected] 

www.celsosuarana.com.br

 

Editora Subsolo - Uberlândia - Minas Gerais

120 páginas - Formato 14x21cm - Miolo papel Pólen